Oficina de treinamento de fiscalização ambiental capacita servidores da Sema

hj01    hj02

Belém – 17/10/2013 – A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), realizou nesta quinta-feira, 17, a Oficina do Programa de Treinamento de Fiscalização Ambiental que teve como público alvo os gestores e técnicos da área . A abertura do evento ocorreu na Escola de Governo do Pará (EGPA) e contou com a participação do secretário adjunto de Meio Ambiente do Pará, Hildemberg Cruz.

A construção de um modelo de programa, de forma participativa, que dê respostas rápidas aos problemas ambientais e enfrentar a impunidade em favor do interesse público foi o objetivo do treinamento, que utilizou um método de conversação para promover diálogos construtivos, acessar a inteligência e aumentar a capacidade coletiva de criar e trocar conhecimentos.

Os servidores foram orientados a elaborar respostas, de acordo com perguntas orientadoras, para as dificuldades e demandas da fiscalização, como a padronização dos procedimentos da fiscalização e a necessidade de cursos específicos, entre outros.

Segundo a Diretora de Fiscalização da Sema, Simone Linhares, a atividade de fiscalização objetiva garantir que os recursos naturais do Estado sejam explorados racionalmente, em consonância com as normas e regulamentos estabelecidos para a sua sustentabilidade. “A intenção é diminuir a ação predatória do homem sobre a natureza”, resume.

Ascom Sema

(91) 3184 3341

Secretaria de Estado de Meio Ambiente
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66095-770. Belém/Pará